arvoreNo próximo sábado (19), como parte das comemorações pelos 24 anos de Pinhais, a Prefeitura realizará mais uma Ação Socioambiental. A iniciativa estará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e será realizada das 8h às 12h na Rua Carlos Pereira Canani, esquina com Rua Antônio de Castro Alves e Rua Aluísio Azevedo. Durante o evento, será lançada a Área de Lazer da Vargem Grande, local onde servidores e a comunidade em geral farão o plantio de árvores e flores.

Na oportunidade, também será promovido mais um Mutirão da Limpeza, que tem início nesta quinta-feira (17).  Nessa edição as ruas que recebem o serviço são: Rua Carlos Poulhmann, Rua Ataulfo Alves, Rua Agostinho dos Santos, Rua Antônio de Andrade, Rua Aristeu de Castro Fernandes, Rua Manoel Alves Vieira, Rua Jerônimo Mendes Santos, Rua Pedro Klass, Rua dos Luteranos, Rua Maysa Matarazzo, Rua Leila Diniz, Rua Edmundo Mercer Sobrinho, Rua Herminio Lupion, Rua Osvaldo da Silva Osório, Rua Pixinguinha, Rua Arnaldo de Andrade, Rua Augusta Santos Andrade, Rua João Mendes Batista; conforme área demarcada no mapa:

mapa

 

Na ocasião, serão realizadas poda e remoção de árvores, recolhimento de madeira, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de entulhos (exceto resíduos oriundos do processo industrial), recolhimento de resíduos verdes e orientações sobre os demais serviços disponibilizados pela Prefeitura.

Ação contra Dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria de Saúde de Pinhais também estará envolvida na ação. Os agentes comunitários de saúde (ACS) do município irão repassar à população orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde a fim de eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Serviço

A Ação Socioambiental em comemoração aos 24 anos de Pinhais será realizada na Rua Carlos Pereira Canani esquina com Rua Antônio de Castro Alves e Rua Aluísio Azevedo. O evento acontece neste sábado (19) das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5793.

Fonte: Prefeitura de Pinhais