bocaiuvaA população das cidades de Bocaiúva do Sul, Adrianópolis e Tunas já pode usar os serviços do novo fórum eleitoral. Nesta segunda-feira (11), o fórum que leva o nome do Desembargador Osires Antonio de Jesus Fontoura foi inaugurado em Bocaiúva do Sul com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Rogério Coelho, deputado federal Rubens Bueno e do prefeito Antonio Ferreira Ruppel Filho. Familiares do homenageado também estiveram presentes na solenidade.

O novo espaço vai permitir que várias ações sejam concretizadas para o atendimento de mais de oito mil eleitores dos municípios de Bocaiúva do Sul, Adrianópolis e Tunas do Paraná.

Segundo o diretor do novo fórum , Juiz Paulo Antonio Fidalgo, a instalação moderniza a cidade e leva serviços essenciais para população. “Teremos mais agilidade na emissão de documentos, conforto e rapidez no atendimento”, disse ele.

O presidente do TRE, Rogério Coelho, ressaltou que a instalação do fórum em Bocaiúva do Sul também é resultado da boa atuação parlamentar de Rubens Bueno. “A justiça eleitoral é a justiça do povo. Este é o oitavo fórum que inauguramos através de recursos viabilizados pelo deputado. Sem a verba da emenda não seria possível realizar a construção.O TRE reconhece a boa atuação e atenção de Rubens com o eleitor”, comentou o presidente.

Ao comentar a importância do fórum eleitoral, o deputado federal Rubens Bueno, ressaltou a história do município que tem mais de 11 mil habitantes. “Foram R$ 3 milhões e 200 mil no orçamento da união destinados aos fóruns eleitorais de todo o estado. Trata-se de uma verba bem aplicada porque traz conforto e dignidade ao cidadão paranaense. Este é um espaço do cidadão e por isso sempre colaboramos com a justiça”, disse o deputado.

A solenidade de inauguração contou com a presença de Maria Oliveira Fontoura, esposa do Desembargador Antonio Osires Fontoura , homenageado pelo TRE. Diversas lideranças políticas da região também prestigiaram o evento.

Com informações de Assessorias