Rio atravessa a região central de Morretes (Foto: Patrícia do Rocio da Rosa/Arquivo Pessoal)

Rio atravessa a região central de Morretes (Foto: Patrícia do Rocio da Rosa/Arquivo Pessoal)

A Sanepar informa o vazamento de uma rede que nesta quinta-feira (dia 22) afeta o abastecimento de água em três bairros de Fazenda Rio Grande – Estados, Iguaçu e Santa Terezinha. Os serviços de reparo começaram às 10h e a normalização do sistema está prevista para ocorrer gradualmente no decorrer da noite (dia 22).

Clientes que não possuem caixa-d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar informa que a forte chuva desta quarta-feira (dia 21) afetou a captação da Estação de Tratamento de Água Borda do Campo, paralisando a produção. O abastecimento água a nove bairros de Quatro Barras foi afetado – Borda do Campo, Menino Deus, Jardim. Creplive, Granja das Graças, Maria Alice, Chacará Centro, Bosque Merhy, e Santa Luzia.
O processo de produção de água voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (dia 22) e o abastecimento será normalizado gradualmente no decorrer da noite de hoje (22).

O abastecimento foi afetado em cinco bairros de Colombo: Jardim das Graças, São Gabriel, Santa Gema, Guaraituba e Bela Vista.

O processo de produção de água voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (22). O abastecimento será normalizado gradualmente no decorrer da manhã de sexta-feira (23).

Fonte: AEN