As obras de revitalização do asfalto da Rua Mateus Leme vão bloquear um importante cruzamento do Centro Cívico, na manhã desta terça-feira (19/9). Haverá bloqueio total da Mateus Leme com a Lysimaco Ferreira da Costa para obras de pavimentação. O bloqueio será feito das 9h às 10h30.

O motorista que segue pela Lysimaco Ferreira da Costa não conseguirá cruzar a Mateus Leme, a orientação é que desvie pela Avenida Cândido de Abreu, Rua Êrnani Santiago de Oliveira, Jacy Loureiro de Campos, Professor Benedito Nicolau dos Santos. Outras opções são pelas ruas Deputado Mário de Barros, Carlos Pioli e Nilo Peçanha.

Na Mateus Leme o motorista irá conseguir cruzar a Lysimaco. Os trabalhos de pavimentação serão divididos em etapas. Primeiro é finalizado um sentido da via e depois outro. Agentes da Setran estarão no local organizando o fluxo de veículos. O trabalho deve ser finalizado até as 10h30.

Motoristas devem procurar caminhos alternativos para evitar ficar parados em congestionamentos. No período da tarde os trabalhos de recape da Mateus Leme terão sequência entre as ruas Coronel Agostinho Macedo e a Professor Benedito Nicolau dos Santos.

Neste trecho o sentido Centro-bairro da Mateus Leme ficará bloqueado para o tráfego de veículos. Cerca de 600 metros da via já receberam a última camada de asfalto, faltando apenas a sinalização.

Os trabalhos de pavimentação e fresagem fazem parte da obra de revitalização do asfalto da Rua Mateus Leme feita pela Prefeitura, num trecho de 3.100 metros entre os bairros Centro Cívico e São Lourenço. O investimento é de R$ 1,6 milhão nos trabalhos.

Treze de Maio

A Rua Treze de Maio também terá bloqueios de trânsito nesta terça-feira (19/9) para sequência das obras de fresagem e recape. Assim como na Mateus Leme, os trabalhos são feitos das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Apenas uma das vias da Treze de Maio estará disponível para o tráfego de veículos nos trechos onde as máquinas trabalham. A orientação aos motoristas é que também evitem a região, caso não queiram pegar congestionamentos e trânsito lento. No trecho das ruas João Manoel e Trajano Reis será aplicada a última camada de asfalto da via.

Entre a Duque de Caxias e a Barão do Serro Azul será feito o trabalho de reperfilagem, que é a colocação da primeira capa do pavimento. No trecho entre a Barão do Serro Azul e a Presidente Farias máquinas vão trabalhar na fresagem do antigo asfalto. A extensão total da obra é de 1.210 metros e o investimento da Prefeitura será de R$ 537,6 mil.

As opções de desvio são pela Visconde de Nácar e Cruz Machado para a região central, e Brigadeiro Franco, Tenente João Gomes da Silva e Doutor Roberto Barrozo para o Centro Cívico.

Fonte: Prefeitura de Curitiba