A Rua Conselheiro Laurindo, no Centro, ficará totalmente bloqueada para o trânsito nesta sexta-feira (22/9) para obras de revitalização do asfalto. A interrupção do tráfego será no trecho entre o final da Treze de Maio e a Presidente Carlos Cavalcanti. O bloqueio terá início às 9 horas.

Os trabalhos fazem parte da obra de melhoria do asfalto da Treze de Maio. O bloqueio do trecho da Conselheiro Laurindo será feito durante todo o dia, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No local já foi feita a fresagem do antigo pavimento e agora será colocada a nova camada de asfalto.

O trânsito deve ficar lento na região e a orientação é que motoristas procurem caminhos alternativos. As opções de desvio são pela Amintas de Barros, Luiz Leão ou Mariano Torres.

Ao longo da Treze de Maio também haverá bloqueios parciais para obras de pavimentação. No trecho entre a Mateus Leme e a Riachuelo apenas uma das faixas da Treze de Maio estará liberada para o tráfego de veículos. O bloqueio é necessário para máquinas e caminhões com asfalto trabalharem.

Agentes da Setran estarão no local durante o período das obras. As ruas transversais à Treze de Maio também devem apresentar trânsito lento. As opções de desvio são pela Visconde de Nácar, Cruz Machado e João Manoel.

Mateus Leme

Também haverá bloqueios parciais no sentido Centro-bairro da Rua Mateus Leme, para sequência da pavimentação. Os trabalhos serão feitos no trecho entre as ruas Professor Benedito N. dos Santos e Carlos Pioli.

Agentes da Setran estarão na região para orientar os motoristas. Os horários de trabalho são os mesmos da Treze de Maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Motoristas também devem evitar a região, pois o trânsito fica lento por conta das obras.

As opções de desvio são pela Avenida Cândido de Abreu, Marechal Hermes e Nilo Peçanha.

Fonte: Prefeitura de Curitiba