urbsSeis ônibus especiais vão atender torcedores que usam cadeira de rodas ou que possuem dificuldades de locomoção durante os jogos da Copa na cidade. Os veículos são da frota regular do Sistema Integrado de Transporte do Ensino Especial (Sites) e foram cedidos nos quatro dias de partida, já que não haverá aula nas escolas atendidas pelo Sistema. A linha especial será gratuita e no sistema leva e traz.
Os ônibus vão sair sempre do campus da PUC, no Prado Velho, e seguem até a Arena da Baixada, sem paradas. Quem explica como vão funcionar essas linhas especiais é o gestor de operação do transporte coletivo da Urbs, Luiz Filla.

Todos os torcedores que vão assistir aos jogos no estádio terão a opção de fazer o transporte gratuitamente. As linhas farão a ligação entre estacionamentos localizados na PUC e na Unicuritiba e vão levar os torcedores até a Arena da Baixada. O gestor de operação do transporte coletivo da Urbs, Luiz Filla, esclarece que estes espaços são destinados a torcedores que compraram ingresso com estacionamento, além de indicados da Fifa, jornalistas e técnicos.

Já os ônibus que vão circular no entorno da Arena da baixada não vão sofrer alteração no valor da passagem. O preço continua sendo R$2,70. Por conta dos bloqueios, essas linhas vão sofrer alteração no itinerário. De acordo com Luiz Filla, toda essa operação será sinalizada.

A estimativa do poder público é de que sejam atendidos 27 mil passageiros por hora no sistema de linhas especiais.

Fonte: BandNewsFMCuritiba