280px-PrediosFazendaRioGrandePRLocalizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o município de Fazenda Rio Grande completa 26 anos com sinais de franco desenvolvimento. A Organização das Nações Unidas (ONU) avaliou a região como aquela com o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), por meio de dados coletados das 16 Regiões Metropolitanas (RMs) distribuídas pelo país entre 2000 e 2010.

Reflexos do alto índice são os loteamentos bem planejados que contornam o município, onde a RF Participações investe desde meados de 2000 e hoje conta com cerca de dez empreendimentos. Conforme o arquiteto e urbanista responsável pelos projetos desenvolvidos para incorporadora, André Fort, cada projeto guarda traços singulares sempre com a finalidade de proporcionar qualidade de vida à população. “O mais antigo deles é o Jardim Veneza, que representa o marco de um novo polo de desenvolvimento para a região sul da cidade, que até então não contava com essa infraestrutura”, salienta.

 

Lançado em 2010 e também considerado um destaque para a região, o Green Field absorveu a demanda proveniente do setor industrial do município, bem como, da abertura de uma fábrica, que resultou na geração de aproximadamente cinco mil empregos. “Ao atender um déficit de ocupação para zona industrial, o empreendimento favoreceu o deslocamento do funcionário, que pôde economizar tempo e dinheiro trabalhando próximo de casa”, reforça Fort. Os moradores também podem usufruir do parque urbano localizado em meio a uma reserva ambiental preservada dentro do próprio loteamento. “Idealizamos essa proposta para estimular a conscientização ambiental sobretudo das crianças no contra turno escolar. A ideia ganhou ainda mais força por meio da nomeação das ruas, que homenageiam espécies de árvores”, acrescenta.

 

Concebido para valorizar os laços entre a própria vizinhança em uma nova região do município, o empreendimento Green Portugal levou o conceito de desenvolvimento também para áreas adjacentes. De acordo com o arquiteto, a mobilidade do pedestre compôs uma prioridade deste projeto. “As quadras com ruas sem saída foram pensadas para facilitar o contato entre os moradores, que podem circular com mais segurança, já que os carros transitam apenas em algumas vias”, associa.

 

Além de inovadoras, as iniciativas têm dado retorno ao próprio município. “Além de agregarmos qualidade de vida aos moradores, concretizamos os sonhos deles em ter a casa própria. A geração de empregos oriunda das obras é outro benefício que movimenta a economia da cidade”, destaca o gerente comercial da RF, Ademar Ludwig.

 

Sobre a RF Participações

Com uma bagagem sólida de 15 anos, a RF Participações foi construída a partir da familiaridade dos próprios idealizadores com o setor de loteamentos, hoje conduzido pela terceira geração da família. Sempre entregues com qualidade e transparência, os empreendimentos resultam de projetos sustentáveis e bem planejados, que atendem às necessidades de cada família. As condições atrativas de pagamento são outro diferencial da incorporadora, que procura reafirmar o vínculo com o cliente a cada compra, sempre de maneira prática e segura. Tanto empenho resultou em loteamentos distribuídos por toda Curitiba e Região Metropolitana, e também pelo interior do Paraná e de São Paulo.

 

Fonte: Grupo Excom