Uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica e a prefeitura de Rio Negro (Região Metropolitana de Curitiba) vai garantir a construção de 46 casas no município. A assinatura de contratos com as famílias foi realizada no dia 31 de outubro.

Além das moradias, o conjunto terá infraestrutura com rede de água e esgoto da Sanepar e energia elétrica da Copel. Os investimentos são de cerca de R$ 2 milhões.

“Desenvolver o interior do Estado é a nossa prioridade. Levamos moradias dignas e instalamos a indústria da construção civil nos pequenos municípios para gerar mais empregos e movimentar a economia”, afirmou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Segundo o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Wilton Cabral, é preciso trabalhar em conjunto para melhorar a sociedade. “Se não fosse a parceria dos três governos (estadual, federal e municipal), nenhum empreendimento sairia do papel”, ressaltou.

O prefeito Alceu Ricardo Swarowski afirmou que desde 2002 o município não recebia obras do governo estadual. “Estamos vendo as coisas acontecerem novamente. Mais importante que isso: estamos vendo as famílias que precisam serem atendidas”, completou.

Também participaram da solenidade a secretária de saúde do município, Neusa Swarowski; o prefeito eleito Milton José Paizani; e o gerente regional da Cohapar, Northon Horn.

Fonte: AENoticias