Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O atacante Marcelo está mais próximo de deixar o Atlético. O clube chegou a um acordo para negociar 50% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros – cerca de R$ 15 milhões – com um grupo de investidores. Detalhes do contrato, entretanto, ainda faltam ser definidos para o negócio ser oficializado. Seu destino é o Corinthians.

Os empresários interessados em levar o avante para o Parque São Jorge são o iraniano Kia Joorabchian, responsável por levar o argentino Carlos Tévez ao Timão, em 2004, e o brasileiro Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do trio da seleção brasileira David Luiz, Oscar e Paulinho.

A transferência seria por empréstimo de dois anos, sendo que Marcelo, cujo contrato com o Furacão vai até dezembro de 2016, estenderia seu vínculo com o time paranaense pelo mesmo período. As tratativas são feitas pelo próprio presidente atleticano, Mario Celso Petraglia.

“Forma, prazo e garantias bancárias ainda não estão certas, então não tenho como dizer que está fechado”, despista o empresário do camisa 7, Pablo Miranda.

Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, Marcelo é o jogador mais valioso do elenco rubro-negro. De acordo com a Pluri Consultoria, seu valor de mercado é de R$ 28,8 milhões. Foi dele o gol inaugural da nova Arena da Baixada, no jogo-teste de 14 de maio, diante do próprio Corinthians.

Fonte: Gazeta do Povo