A primavera começou com tempo seco e a temperatura deve baixar a partir desta quinta-feira (26) em todo o estado do Paraná. A mínima prevista é de 4°C no início da manhã e a máxima não deve passar de 19°C, em Curitiba. “Haverá um declínio acentuado de temperatura na madrugada de quarta-feira, quando as temperaturas devem baixar um pouco”, alerta a meteorologista Beatriz Porto do Instituto Tecnológico Simepar. Nas cidades de Rio Negro e União da Vitória, sul do estado, a mínima será de 3°C. Hoje (24), na capital, a máxima atinge 23°C e a mínima é de 10°C.

De acordo com a meteorologista, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas entre hoje (24) e amanhã. “Com o tempo instável as condições estão favoráveis para uma eventual pancada de chuvas nos períodos da tarde”. Mesmo com chuva, o sol deve aparentar durante as tardes.

“O tempo não segue o calendário. Não é porque é primavera que necessariamente não pode esfriar. Geralmente agosto e setembro tendem a esquentar um pouco mais, mas não é uma regra”, disse a meteorologista Beatriz. Ainda, de acordo com ela, a frente fria deve perder a intensidade próximo do final de semana, quando as temperaturas devem voltar a subir.

Climatempo
Já no site meteorológico Climatempo, as temperaturas não devem cair tanto e a mínima registrada deve ser de 7ºC, mas a máxima fica em torno de apenas 14°C. As chuvas devem ser intensas durante todo o dia na quinta e na sexta-feira.

Na semana que vem, de acordo com a previsão do site, as temperaturas devem atingir os 30°C.

Fonte: Banda B / foto: Divulgação