No dia 26 de maio a Biblioteca Municipal Professora Maria Aparecida Cunha Soares (Parque das Palmeiras) completa 23 anos. Para a comemoração, a Gerência de Promoção da Leitura da Secretaria da Cultura (Semuc), promoverá ações em homenagem ao gênero dramático. A programação inclui leitura do livro “Flor Do Meu Jardim”, um dos livros da Coletânea “Para Ler o Teatro”, da atriz, diretora e professora Larissa Marega, brincadeiras e piquenique. O evento é gratuito e inicia às 14 horas.
Além das atividades, também haverá a distribuição gratuita de 100 exemplares da Coletânea “Para Ler o Teatro”, com a presença da autora que fará uma seção de autógrafos e fotos. A Biblioteca do Parque das Palmeiras fica localizada na avenida São Judas Tadeu, 1429, Jardim Vitória.
Segundo a autora, a inspiração que a faz escrever acompanha o desejo de contribuir com a cultura local. “O letramento compreende a competência de reconhecer modos diversos de escrita, novas maneiras de contar uma história e novos meios de apreender sentidos”, ressalta Larissa Marega.
Os quatro textos teatrais infanto-juvenis, foram escritos pela autora entre 2012 e 2014 em contexto escolar. As peças chamam-se “O vilarejo”, “Flor do meu jardim”, “As três mosqueteiras e o intruso bonachão” e “Branca de Noiva”. O projeto foi contemplado na categoria Leitura e Literatura do Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.
Confira a programação:
Data: 26 de maio (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Avenida São Judas Tadeu, 1429, Jardim Vitória.
Atividades: Leitura dramática de um dos livros da Coletânea, “Flor do Meu Jardim, pela atriz Márcia Costa; distribuição gratuita de 100 exemplares da Coletânea “Para Ler o Teatro”, com a presença da autora, realização de brincadeiras e piquenique. (A organização pede a colaboração para levar um prato de salgado ou doce).
Fonte: Prefeitura de MARINGÁ