A Editora Caminhos do Sol, foi fundada em 1995 na cidade de São Mateus do Sul, quando o seu Presidente Ediney Santos mantinha um programa diário na rádio Cultura Sul Fm, na época a editora lançaria sua primeira públicação um jornal mensal, “Tribuna do Iguaçu” (referencia ao Rio Iguaçu que passa pela cidade), o jornal era editado pelo jornalista Norberto Silva. Em 2000, Ediney voltaria a se radicar em Curitiba na rádio Tropical AM 1320, a editora então passou para a cidade de Mandirituba, onde permaneceu por quatro anos.

Com o passar dos anos a empresa editou vários livros e periódicos, hoje tem como seu carro chefe o Jornal do Povo. Uma publicação mensal que atende aos paranaenses há 7 anos. Em sua edição de estreia o Jornal do Povo trouxe uma entrevista exclusiva com Esquivel, prêmio Nobel da Paz. Com o tempo o jornal foi ganhando e perdendo colunas, sempre buscando atender aos interesses dos leitores.

Inicialmente o Jornal era editado pelo Jornalista Ediney Giordani e contava com a participação de vários colaboradores como colunistas de renome tais quais Raul Candeloro e Tramujas Junior, passando por juristas e médicos especializados. A comunidade local também era contemplada com colunistas como Irivan Ferreira que falava de política.

Antenada com as novas tendências da comunicação a empresa mantém em funcionamento 2 sites:

www.radiojornaldopovo.com.br

 www.edineysantos.com.br

A Web rádio Jornal do Povo tem uma programação bastante variada, com programas direcionados a empresários e também aos internautas de casa. Outra novidade da Editora Caminhos do Sol deverá ser o lançamento do Primeiro Livro contando as curiosidades dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

[touchcarousel id=’1′]