Foto: Ribeirão das Pedras/Facebook Oficial

Foto: Ribeirão das Pedras/Facebook Oficial

Às vezes, a única coisa que você precisa para relaxar é um final de semana longe do estresse do trabalho e da correria do dia-a-dia. E pra isso não é preciso ir muito longe. Na Região Metropolitana de Curitiba, há pousadas com muito verde, ar puro e infraestrutura. Para te ajudar na escolha, selecionamos algumas opções. Curta a natureza e bom descanso!

Pousada Varshana
A 45 km de Curitiba, em São Luiz do Purunã (Balsa Nova), a Pousada Varshana está localizada em frente ao Canyon da Faxina, rodeada de ar puro e muito verde com bastante fauna e flora, clima serrano e trilhas para caminhadas. No cardápio, aos sábados, destaque para a feijoada no almoço e massas no jantar. Aos domingos, estrogonofe ou peixe ao forno. O local também aceita reservas para eventos. Para o merecido descanso, há apartamentos, chalés pequenos e grandes. Nos chalés pequenos, a capacidade é para duas pessoas, e tem decoração indiana, decks panorâmicos com vista para o Canion da Faxina, lareira, redes de descanso, frigobar e wi-fi.

Pousada Sítio da Alegria
A Pousada Sítio da Alegria está localizada em Campina Grande do Sul, a 26 km de Curitiba. O local é indicado para toda a família, pois há atrações que valem a pena conferir: andar de cavalo, tomar banho de cachoeira, colher frutas do pé, caminhar pelos bosques, participar de atividades campestres, nadar, pescar, andar de pedalinho e caiaque, entre outros. Há diversas opções de estadia, e o hóspede pode ficar durante um final de semana ou passar mais dias. Há suítes com calefação e as diárias incluem café da manhã colonial, almoço e jantar.

Pousada Parque São Luiz do Purunã
Cheirinho de mato e ar puro é na Pousada Parque São Luiz do Purunã. Pão caseiro e bolo de fubá fazem parte do café colonial ainda mais especial. Cada hora tem o seu esporte, e você pode escolher entre hipismo rural, corredeiras, montain bike e cavalgadas. Para relaxar ao som da natureza, a pousada oferece balanços, caminhadas, pescaria, mergulho em piscina natural, banho de cachoeira e muito sossego ao som dos passarinhos.

Pousada Ribeirão das Pedras
Sossego e tranquilidade você encontra na Pousada Ribeirão das Pedras, localizada em Quatro Barras. Longe do barulho da cidade grande, a pousada conta com uma estrutura de fazenda, fazendo a sintonia entre os animais e a natureza. Andar a cavalos, tirar o leite de vaca, ver as ovelhas e a vista panorâmica para o lago central, fazer trilhas para a cachoeira, conhecer o Morro do Cristo, respirar ar puro e apreciar um pôr-do-sol fazem parte das atrações da pousada Ribeirão das Pedras. A pousada conta com piscina, restaurantes, bar, salão de eventos e chalés, que contam com dois quartos e uma sala de estar com lareira.

Pousada Rincão Alegre
Os chalés da Pousada Rincão Alegre, em Mandirituba, possuem 13 chalés e 26 apartamentos. Há atividades como pesque e pague, piscina natural com água corrente e toboágua, cavalgada, passeios de pedalinho, parque infantil, campo de futebol, quiosques com churrasqueiras, entre outros. A pousada é considerada a maior casa de eventos da região, além de promover shows e bailes periodicamente com nomes da música gaúcha e sertaneja. A Pousada Rincão Alegre está localizada em belas colinas, revelo e bosques, a cerca de 52 km de Curitiba.

Pousada Ribeirão das Flores
A Pousada Ribeirão das Flores está localizada a 84 km de Curitiba (sentido Rio Branco do Sul) e conta com chalés de diversos tipos, além de restaurante, salão de eventos, salão de jogos, pesca esportiva, cavalgada, mirantes, playgrounds, piscinas, charrete, arvorismo, entre outros.

Pousada Anhangava
A Pousada Anhangava está localizada em Quatro Barras, e possui apartamentos dos níveis econômico, standart e luxo. No café da manhã, os produtos são feitos com alimentos da região. Os hóspedes podem aproveitar o final de semana e realizar passeios de trem, de motocicleta ou até mesmo uma caminhada pelo Itupava. Para os casais apaixonados a pousada conta um pacote especial.

Pousada Recanto dos Lagos
Localizada no município de Mandirituba, a 30 km de Curitiba, a Pousada Recanto dos Lagos é cercada de verde e de muita vegetação, ideal para quem quer descansar ou até mesmo promover eventos. Há apartamentos, chalés, alojamentos, salão de jogos, piscina, ponte do rio que cai, cancha de futebol e vôlei, entre outros.

Pousada Contos e Encantos
A Pousada Contos e Encantos está localizada a 35 km de Curitiba, em São José dos Pinhais. A comida mineira preparada no fogão à lenha promete deixar os hóspedes com vontade de quero mais?! Tem, também, a famosa geleia de jabuticaba! O local conta com várias opções de entretenimento, como piscina, pesca, passeio a cavalo e de charrete, futebol, vôlei, ski-bunda, trilha, entre outros.

Foto: Ribeirão das Pedras/Facebook Oficial

Fonte: NaCidade