*Por Band News FM

Na reta final da campanha eleitoral a Band News está fazendo um giro pela Região Metropolitana de Curitiba para saber como estão as campanhas nos municípios vizinhos. Hoje vamos saber como está a disputa em Araucária, que tem um dos maiores orçamentos do estado.

O atual prefeito Albanor Ferreira Gomes (PSDB), concorre á reeleição e disputa a vaga com o ex-prefeito Lizandro Ferreira (PMDB) e uma figura polêmica na história da cidade. O empresário Hissam Hussein, candidato pelo PPS, que chegou a ser preso pela CPI do Narcotráfico, acusado de ser um dos líderes do tráfico e do desmanche de veículos na região e acabou inocentado pela justiça por falta de provas. E é acusado pela Polícia Federal de envolvimento em um esquema de desvio de verbas da Funasa, a Fundação Nacional de Saúde.

De acordo com o analista político e diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, assim como em Colombo, as eleições em Araucária dependem de decisões da justiça.

Além de Araucária e Colombo, as eleições nos municípios de Fazenda Rio Grande, Campo Magro e Mandirituba também dependem de decisões da Justiça eleitoral. A expectativa é que a cassação definitiva das candidaturas contestadas seja julgada até esta quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral.