luizao foto assomecPassados pouco mais de um ano após as eleições de 2012, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT) eleito com 93,7% dos votos válidos – a maior marca registrada no país – continua mantendo sua avaliação em alta. Segundo dados divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisa, 92,27% dos eleitores de Pinhais aprovam a administração do prefeito Luizão. Apenas 5,26%desaprovam e 2,7% não sabem responder.

O Paraná Pesquisa também consultou a satisfação da população de Pinhais em relação aos governos federal e estadual. Na primeira amostra, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 51% de aprovação e 44,82% de reprovação. Não souberam responder 4,17%. Já em relação ao governo do Estado, a aprovação é de 67,08%. A administração de Beto Richa (PSDB) é desaprovada por 29,06% dos pesquisados, sendo que 3,86% não opinaram.

A Pesquisa
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Pinhais maiores de 16 anos. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 647 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 05 a 09 de outubro de 2013, sendo acompanhadas 19,20% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº 6288/10 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

Tal amostra representativa do município de Pinhais atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 4,0% para os resultados gerais.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da Paraná Pesquisas