computador golpe internetAs inscrições para o Curso de Direitos do Consumidor, promovido pelo Procon-PR, e destinado a jovens, começam nesta segunda-feira (20). Os interessados têm até o dia 24 de janeiro para se inscreverem, lembrando que são 100 vagas. A inscrição é feita diretamente pelo link “Curso para Jovem Consumidor”, no portal do Procon-PR – www.procon.pr.gov.br.

O curso, que integra o projeto “O Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, do Ministério da Justiça, é gratuito e será ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), via internet.

O acesso ao conteúdo ministrado será por meio de login e senha que serão encaminhados ao e-mail informado pelo aluno após a confirmação da inscrição. Para maiores informações:

cursoprocon@procon.pr.gov.br

CURSO – Segundo a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, o curso é virtual e tem como objetivo viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Este é o décimo-primeiro curso promovido pela ENDC com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos apresentam temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo.

As aulas irão de 6 de março a 24 de abril, e haverá um tutor para orientação em todo o período do curso. A carga horária é de 60 horas/aula, com direito a certificado, que será disponibilizado na internet para impressão, após a conclusão do curso.

Todos os Procons do país participam deste projeto de educação à distância, que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania.

Fonte: Procom